AVISOS


 NR 35 - AVISO
 

Prezados Clientes, 
   A Secretária de Inspeção do Trabalho através da Portaria nº 313 de 23/03/2012 aprovou a Norma Regulamentadora n.º 35 === TRABALHO EM ALTURA === atribuindo a empregados e empregadores novas obrigações para aqueles submetidos ao exercício da profissão, mesmo que não constante, em atividades acima de 2,00(dois) metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

   Pelas características de pesquisa médica necessária e atendendo o item 35.4.1.2 desta Norma Regulamentadora n.º 35, a aptidão para trabalho em altura deve ser consignada em atestado de saúde ocupacional (ASO) e avaliação de aptidão a ser anexada no prontuário médico de cada trabalhador.

    Em vista de nos adequarmos a legislação haverá um protocolo relativo à medicina ocupacional para os empregados abrangidos pela regulamentação, incluindo, avaliação clinica especifica, avaliação psicológica, exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma e glicemia de jejum. Essas avaliações e exames não invalidarão os outros já definidos como necessários no PCMSO, mas sim, acrescentarão informações como solicitado pela Portaria nº 313 de 23/03/2012.

    Para podermos realizar tal avaliação, necessitamos que nossos clientes nos repasse formalmente, o nome dos empregados a serem submetidos as tais avaliações, assim como, número do seu documento de identidade e seus cargos. Essa atitude visa arquivar conosco essas informações, para uma posterior necessidade de consulta.

    As avaliações realizadas para conformidade de aptidão do TRABALHO EM ALTURA deverão manter a periodicidade dos demais exames já definidos pelo PCMSO. Segue o modelo exato a nos ser entregue para arquivamento das informações de quais funcionários serão inclusos no protocolo.

   Atenciosamente

banner

CRM: 52-87658-5
Diretora Médica
Pascual Saúde Ocupacional